data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Cesar Greco (Palmeiras/Divulgação)
Wesley está chutando para marcar o gol que abriu o caminho para a vitória palmeirense
O Palmeiras é tetracampeão da Copa do Brasil. No começo da noite deste domingo, no Allianz Parque, em São Paulo, o Verdão voltou a vencer o Grêmio e garantiu o título pela quarta vez em sua história. Wesley e Gabriel Menino fizeram os gols palmeirenses. Com o perda da taça, o Tricolor joga já na próxima quarta-feira, pela pré-Libertadores. A temporada 2020 mal terminou, e o time de Renato Portaluppi irá encarar dois jogos eliminatórios.
O jogo
Com a necessidade de reverter um quadro negativo, o Grêmio até tentou atacar no começo do jogo. Aos dois minutos, o lateral Vanderson fez boa jogada pela direita e cruzou. Pepê, na pequena área, errou em bola e perdeu a chance.
Depois do ímpeto inicial, o Palmeiras tomou conta do duelo e construiu a vitória. Apesar da superioridade, o primeiro gol veio somente na segunda etapa. Aos sete minutos, Raphael Veiga puxou o contra-ataque e rolou para Wesley, que mesmo não chutando muito forte, venceu Paulo Victor e abriu o placar.
O gol que deu números finais ao confronto foi marcado aos 39 minutos. Willian serviu Gabriel Menino. O meio-campo passou pela marcação e finalizou cruzado, por baixo de Paulo Victor: 2 a 0 Palmeiras, placar final.
Na quarta-feira, às 21h30min, na Arena, o Grêmio já disputa o jogo de ida, da primeira fase da pré-Libertadores. O adversário é o Ayacucho, do Peru. O jogo da volta será na próxima semana, em território peruano.
Copa do Brasil - Jogo da volta - Palmeiras 2 x 0 Grêmio
Palmeiras: Weverton;
Marcos Rocha, Alan Empereur, Gustavo Gómez e Matías Viña; Felipe Melo, Zé Rafael (P. de Paula) e Raphael Veiga (Gabriel Menino); Wesley (Mayke), Rony e Luiz Adriano (Willian)
Técnico: Abel Ferreira
Grêmio: Paulo Victor;
Vanderson (Victor Ferraz), Paulo Miranda, Kannemann (Churín) e Diogo Barbosa; Maicon, Matheus Henrique, Alisson (Guilherme Azevedo), Thaciano (Jean Pyerre) e Pepê (Ferreira); Diego Souza
Técnico: Renato Portaluppi
Gols: Wesley e Gabriel Menino (P)
Arbitragem: Bruno de Araújo (RJ), auxiliado por Kléber Gil (SC) e Bruno Pires (GO)
Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP